a passagem de um supertufão pelas Filipinas que provocou quase quatro mil mortos lançaram mais uma vez o debate sobre as alterações climáticas.organização não governamental apoia luta de negociador filipino em conferência sobre clima
a passagem de um supertufão pelas Filipinas que provocou quase quatro mil mortos lançaram mais uma vez o debate sobre as alterações climáticas.organização não governamental apoia luta de negociador filipino em conferência sobre clima a avaaz.org lançou uma petição online para apoiar os esforços das Filipinas na conferência das Nações Unidas sobre o clima, que decorre em Varsóvia, na Polónia. Segundo a organização de direitos humanos e ambientais, as potências mundiais estão a negociar como libertar milhões prometidos para ajudar os mais vulneráveis “‹”‹no mundo atingidos por desastres provocados pelas mudanças climáticas.

afinal, argumenta a avaaz, o horror do que aconteceu nas Filipinas é inimaginável, recordando as milhares de pessoas mortas (as estimativas são agora incertas, mas já há cerca de 3800 mortos) por um muro de sete metros e meio de água arrastado por ventos de 300 quilómetros por hora. É a pior tempestade registada, mas será apenas o início, se não atuarmos, avisa a organização.
Yeb Sano, o negociador das Filipinas, fez um discurso emocionado e entrou em greve de fome durante a conferência até que um acordo real seja alcançado para ajudar a sua família, cidadãos e todas as outras nações mais vulneráveis “‹”‹que estão em maior risco de tempestades violentas como esta. a crise climática é uma loucura, sublinhou Sano aos delegados. Nós podemos consertar isso. Nós podemos parar com essa loucura, rematou.