a associação Industrial Portuguesa vai desenvolver um projeto de empreendedorismo para crianças, em Timor-Leste. O objetivo é dar aos mais novos competências nesta área
a associação Industrial Portuguesa vai desenvolver um projeto de empreendedorismo para crianças, em Timor-Leste. O objetivo é dar aos mais novos competências nesta áreaDepois de Portugal, angola, Moçambique e Cabo Verde, o ateliê Empreender Criança vai iniciar em Timor-Leste, no próximo dia 29 de novembro. O projeto foi desenvolvido pela associação Industrial Portuguesa (aIP), para dotar as crianças de competências na área do empreendedorismo.
O balanço do projeto, criado para estimular a curiosidade de crianças entre os oito e os dez anos pelas técnicas de empreendedorismo, de gestão empresarial, de desenvolvimento de uma ideia de negócios, é extremamente positivo, afirmou Marta Sousa, coordenadora do ateliê Empreender Criança.
Com as devidas adaptações, em termos culturais e pedagógicos, ao ensino público dos diferentes países, o programa implica a formação de professores por técnicos da aIP, que se deslocam aos países. a ideia é que os professores se tornem autónomos na gestão do programa, explicou a responsável, em declarações à agência Lusa.