No próximo dia 20 de novembro será assinalado o Dia Mundial de Oração e ação pelas Crianças e também o Dia Universal da Criança. a data vai unir organizações seculares e religiosas para pôr fim à violência contra os mais pequenos
No próximo dia 20 de novembro será assinalado o Dia Mundial de Oração e ação pelas Crianças e também o Dia Universal da Criança. a data vai unir organizações seculares e religiosas para pôr fim à violência contra os mais pequenosO Dia Mundial de Oração e ação pelas Crianças vai ser assinalado no próximo dia 20 de novembro. O principal objetivo da data é promover o bem-estar das crianças através da oração e da ação de modo a reduzir a violência em todo o mundo. Em declarações à Rádio Vaticano, o presidente do Secretariado Mundial do Dia de Oração e ação pelas Crianças, Kul Chandra Gautam, sublinhou que acabar com a violência contra os mais pequenos é o imperativo moral mais urgente.

Na mesma data será também comemorado o Dia Universal da Criança, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1954, e o aniversário da adoção da Convenção da ONU sobre os Direitos da Infância e da adolescência, de 1989. Por tudo isto, o dia 20 de novembro é uma data que une organizações seculares e religiosas para pôr fim à violência contra crianças.