as mudanças demográficas da epidemia da sida exigem um novo foco para alcançar as pessoas com 50 ou mais anos e que são atualmente atendidas pelos serviços de VIH, sinalizou a agência das Nações Unidas que lidera a resposta global ao VIH/sida
as mudanças demográficas da epidemia da sida exigem um novo foco para alcançar as pessoas com 50 ou mais anos e que são atualmente atendidas pelos serviços de VIH, sinalizou a agência das Nações Unidas que lidera a resposta global ao VIH/sidaDo total global estimado de 35,3 milhões de pessoas que vivem com o VIH, há uma média de 3,6 milhões pessoas com 50 ou mais anos de idade, segundo um novo anexo ao relatório de 2013 da ONUSID a sobre a epidemia global da doença voltada para a questão do VIH e do envelhecimento.
as pessoas com 50 anos ou acima desta idade andam frequentemente perdidas pelos serviços de VIH, sublinhou Michel Sidibé, diretor executivo da ONUSIDa. E isso está a custar vidas.
Muito mais atenção tem de ser dada às suas necessidades específicas e procurando a integração dos serviços de VIH noutros serviços de saúde que as pessoas de 50 ou mais anos já têm acesso, acrescentou Sidibé.