a Santa Sé vai realizar uma «cimeira» para a Síria e Médio Oriente. O encontro irá contar com a presença do Papa Francisco e dos responsáveis pelas Igrejas Orientais
a Santa Sé vai realizar uma «cimeira» para a Síria e Médio Oriente. O encontro irá contar com a presença do Papa Francisco e dos responsáveis pelas Igrejas OrientaisO Vaticano vai realizar uma cimeira para a Síria, o Iraque e o Médio Oriente, com a participação do Papa Francisco, no próximo dia 21 de novembro, informou Leonardo Sandri, prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, citado pelo L’Osservatore Romano, o jornal da Santa Sé.
Para além do Papa Francisco, vão estar presentes os patriarcas e os arcebispos-mores das Igrejas orientais, para analisar as reais possibilidades de paz na Síria, Terra Santa e Médio Oriente, adiantou o cardeal Leonardo Sandri.
O encontro irá desenrolar-se no contexto da assembleia Plenária do Conselho Pontifício para as Igrejas Orientais, que vai realizar-se de 19 a 22 de novembro. as Igrejas Orientais católicas 50 anos depois do concílio ecuménico Vaticano II será o tema do debate.