Depois da história da jovem espancada e violada, que comoveu a Índia e o mundo, e acabaria por morrer, agora é Liz, uma queniana de 16 anos, que foi atacada e vítima de violação por seis homens. a polícia do Quénia deixou os suspeitos em liberdade
Depois da história da jovem espancada e violada, que comoveu a Índia e o mundo, e acabaria por morrer, agora é Liz, uma queniana de 16 anos, que foi atacada e vítima de violação por seis homens. a polícia do Quénia deixou os suspeitos em liberdade a história de horror de Liz, como lhe chama a organização de direitos humanos avaaz.org, provocou ondas de choque no Quénia, deixando políticos e polícia sob pressão para responder.

De acordo com o relato divulgado pela avaaz.org, a jovem de 16 anos regressava a casa do funeral do avô, quando foi emboscada por seis homens que se revezaram violentando-a e, em seguida, atirando-a inconsciente para uma latrina. a punição de suspeitos resumiu-se a uma detenção e a uma ida à esquadra, tendo sido depois deixados em liberdade, segundo a mesma fonte.
Por isso, esta organização está a promover uma petição online para que as autoridades quenianas levem à justiça os suspeitos. argumentam grupos de mulheres no Quénia que nada vai realmente mudar a menos que o Governo esteja sob os holofotes do mundo. E apelam com urgência para ajudar a garantir que seja feita justiça e que o pesadelo de Liz marque um ponto de viragem na epidemia de violações do país.