Roma vai acolher 150 mil famílias de mais de 75 países, no âmbito da «Peregrinação Mundial das famílias ao Túmulo do apóstolo São Pedro». Este será o «último grande evento organizado durante o ano da Fé»
Roma vai acolher 150 mil famílias de mais de 75 países, no âmbito da «Peregrinação Mundial das famílias ao Túmulo do apóstolo São Pedro». Este será o «último grande evento organizado durante o ano da Fé» a Peregrinação Mundial das Famílias ao Túmulo do apóstolo São Pedro decorre este fim de semana, em Roma. Em pleno ano da Fé, esta iniciativa vai levar ao Vaticano 150 mil famílias de mais de 75 países.

Elas vão manifestar precisamente a alegria de ser famílias cristãs, o que não quer dizer que elas não tenham problemas, dores, dificuldades. as famílias que vêm até aqui desejam dizer que a alegria e a beleza da família vale a pena apesar de todos os problemas que podem existir, explicou Vincenzo Paglia, presidente do Conselho Pontifício para a Família, em declarações à Rádio Vaticano.

Para Francesco Belletti, presidente do Fórum das associações Familiares, a Peregrinação das Famílias ao Túmulo de São Pedro será um evento da graça divina. Chegámos a um momento em que a família vem sendo submetida a uma enxurrada’ de ataques contra a sua identidade e contra o seu significado, alertou.

Segundo este responsável, o encontro na Praça de São Pedro quer ser uma resposta positiva para lembrar ao mundo a beleza de ser família. Francesco Belletti destacou ainda que este encontro, com Pedro e com o Papa Francisco, será o último grande evento organizado durante o ano da Fé. O encontro será encerrado pelo Santo Padre com uma missa no Vaticano.