Estão disponíveis centenas de vagas para projetos de voluntariado em vários países, no âmbito do Serviço Voluntário Europeu. Os voluntários têm direito a alojamento e alimentação gratuita, e as viagens também são asseguradas pelo programa
Estão disponíveis centenas de vagas para projetos de voluntariado em vários países, no âmbito do Serviço Voluntário Europeu. Os voluntários têm direito a alojamento e alimentação gratuita, e as viagens também são asseguradas pelo programaO Serviço Voluntário Europeu (SVE), um programa de voluntariado para jovens entre os 18 e os 30 anos, tem disponível uma lista com centenas de projetos de voluntariado em vários países. as ações estão relacionadas com áreas como a cultura, desporto, arte, ambiente e serviço social, explica a organização no site português. Os prazos das candidaturas, assim como o número de lugares para cada projeto, dependem do país e da ação que aí está a ser desenvolvida.

as atividades não são remuneradas, mas os voluntários têm direito a alojamento e alimentação gratuita. O programa assegura ainda as despesas de viagem entre o local de residência e o local do projeto e respetivo regresso. após a chegada ao destino, o voluntário é recebido por um promotor, que o vai ajudar a nível pessoal, linguístico e administrativo, acrescenta a organização.

Para além dos benefícios para as comunidades locais, a organização fala ainda de vantagens para os candidatos que adquirem novas competências e aprendem novas línguas, para além de descobrirem outras culturas. Em Portugal, o portal do Serviço Voluntário Europeu é gerido pela Proatlântico – associação Juvenil, uma organização sem fins lucrativos, com sede em Oeiras, Lisboa.