a Companhia de Jesus fundou em Timor-Leste uma nova organização: a Jesuit Social Services. O projeto permitirá ajudar as pessoas mais carenciadas que vivem em vários povoados da região de Dí­li
a Companhia de Jesus fundou em Timor-Leste uma nova organização: a Jesuit Social Services. O projeto permitirá ajudar as pessoas mais carenciadas que vivem em vários povoados da região de Dí­liJesuit Social Services é o nome de uma nova organização em Timor-Leste, fundada pela Companhia de Jesus para ajudar as pessoas mais pobres.com este novo projeto, os jesuítas pretendem coordenar as suas atividades sociais num país que ainda luta pela sua consolidação, depois de décadas de ocupação indonésia e séculos de colonização portuguesa, indica a Rádio Vaticano.

O novo organismo contribuirá para a organização da comunidade e para o desenvolvimento de projetos em vários povoados da região de Díli. Entretanto, teve já início um programa de ecologia em Kasai, perto de Díli, onde recentemente a Companhia de Jesus abriu o Colégio de Santo Inácio de Loyola.

a Jesuit Social Services é a organização herdeira do Serviço Jesuíta para Refugiados (SJR), criada em Timor-Leste, em 2006, depois de um período de forte conflito interno. Quando iniciámos com o SJR o nosso objetivo era ajudar os deslocados, acompanhando-os aos campos e ficando com eles.começámos em setembro de 2007 e em 2009, todas as pessoas tinham sido realojadas, explicou Isidoro Costa, ex-diretor do SJR e diretor do Jesuit Social Services Timor-Leste.