através de uma declaração conjunta, a Conferência dos Episcopados Católicos da Europa e a Fundação «appeal of Conscience» pedem à ONU para adotar uma resolução em defesa das minorias religiosas
através de uma declaração conjunta, a Conferência dos Episcopados Católicos da Europa e a Fundação «appeal of Conscience» pedem à ONU para adotar uma resolução em defesa das minorias religiosas a Conferência dos Episcopados Católicos da Europa (CCEE) e a Fundação appeal of Conscience (apelo de consciência) pediram à Organização das Nações Unidas (ONU) para adotar uma resolução em proteção dos cristãos e das minorias religiosas no mundo. as duas entidades estão preocupadas com a violência persistente e as perseguições de minorias cristãs e outros grupos religiosos, e pretendem que a ONU adote uma posição em defesa destas comunidades, indica um comunicado enviado à agência Ecclesia.
Numa declaração conjunta, a CCEE e a appeal of Conscience Foundation pedem uma ação social e política urgente em defesa destas pessoas e da liberdade religiosa. O documento foi enviado a vários chefes de Estado e de governo para apelar a medidas concretas para defender as minorias religiosas, locais de culto e textos sagrados.
Tornamos pública esta declaração, na esperança de que rapidamente possa obter resultados positivos, disse Peter Erdo, presidente do CCEE. as instituições sustentam a necessidade de desenvolver uma educação que leve a uma cultura de respeito mútuo e tolerância pela diversidade de religiões, que representam um aspeto importante da herança coletiva da humanidade.