Um painel de 60 metros quadrados alusivo à aparição de Nossa Senhora de Fátima e à fé dos seus devotos no Brasil foi instalado em Porto de Santos. O artista plástico ademyr Costa é o responsável pela obra
Um painel de 60 metros quadrados alusivo à aparição de Nossa Senhora de Fátima e à fé dos seus devotos no Brasil foi instalado em Porto de Santos. O artista plástico ademyr Costa é o responsável pela obraPorto de Santos, no Brasil, tem agora um mural dedicado a Nossa Senhora de Fátima. O Porto de Santos ganhou mais um marco, uma obra de arte, retratando um dos seus principais ícones. Trata-se do Mural de Nossa Senhora de Fátima, do artista plástico santista ademyr Costa e que presta homenagem à mãe de Jesus e à sua imagem instalada na região de Outeirinhos, indica o jornal brasileiro a Tribuna.

O mural foi colocado no encontro da avenida Perimetral da Margem Direita com a avenida Senador Dantas, a algumas dezenas de metros da Praça Nossa Senhora de Fátima, praça que também tem como elemento central um monumento dedicado de Nossa Senhora de Fátima, instalado naquela zona em 1951.

Dentro de poucos dias, a Cúria Diocesana de Santos irá realizar uma solenidade que marcará oficialmente a instalação do painel. Criado em 2011 por ademyr Costa, o mural tem 60 metros quadrados e é constituído por 980 azulejos, que compõem uma grande imagem dividida em duas. a primeira retrata a aparição de Nossa Senhora em Portugal, em 1917. a outra procura representar a fé dos seus devotos no Brasil.