Os trabalhadores cristãos pedem um debate digno sobre o trabalho, porque consideram que a União Europeia se esqueceu da «situação de precariedade de um enorme número de famílias»
Os trabalhadores cristãos pedem um debate digno sobre o trabalho, porque consideram que a União Europeia se esqueceu da «situação de precariedade de um enorme número de famílias»através de uma declaração conjunta, a Liga Operária Católica (LOC) e o Movimento de Trabalhadores Cristãos da Europa (MTCE) acusam a União Europeia de não colocar no centro das suas decisões a situação de precariedade de um enorme número de famílias na maioria dos países dos estados membros.
Os trabalhadores cristãos desejam que o tema do trabalho seja abordado de forma digna, porque essa é a forma que permitirá alcançar a justiça social. a solução para se conseguir a justiça social passa hoje, por abordar o tema do trabalho digno de uma forma urgente, afirmam as organizações no documento enviado à agência Ecclesia.
O MTCE pede às Igrejas e à sociedade em geral uma tomada de consciência e um compromisso pela defesa da dignidade humana. a LOC pede que os movimentos e organizações reivindiquem uma economia ao serviço da pessoa, um trabalho digno e condições de vida dignas para todas as pessoas e famílias.
Unimo-nos a quem reclama uma Europa com uma forte dimensão social e urgentes políticas para reativar a economia e a criação de emprego, digno e com direitos, lê-se no comunicado. Os dois movimentos associaram-se para assinalar, no dia 7 de outubro, a Jornada Mundial pelo Trabalho Digno.