a associação «Mundo a Sorrir» tem um novo projeto em São Tomé e Prí­ncipe, para «melhorar» as condições de saúde oral da população
a associação «Mundo a Sorrir» tem um novo projeto em São Tomé e Prí­ncipe, para «melhorar» as condições de saúde oral da populaçãoTrês voluntárias da organização Mundo a Sorrir, uma associação de médicos dentistas portugueses, estão este mês em São Tomé e Príncipe, para promover cuidados de saúde oral. através de intervenções e ações de sensibilização, estas profissionais pretendem abranger 1500 crianças e jovens das 24 escolas do 1. º Ciclo da Ilha de São Tomé, e respetivos professores, indica o portal Saúde Oral.
Pela primeira vez em São Tomé e Príncipe, a associação pretende melhorar as condições de saúde oral a partir de agora e durante vários anos. Nesta primeira fase, a intervenção passa por um reconhecimento das necessidades, educação e sensibilização para a saúde oral. Mais tarde, a associação irá proceder à formação e assistência em cooperação com várias entidades São Tomenses. São parceiros desta missão a Fundação Merry e Pinto, o governo de Taiwan, o Projeto Banco de Leite para São Tomé e Príncipe, a Fundação Portugal-África e a Fundação Calouste Gulbenkian.