Livros, DVD com testemunhos e folhetos estão a ser distribuídos pelas dioceses brasileiras, no âmbito de uma campanha missionária. Os responsáveis pela iniciativa vão também realizar uma angariação de fundos para apoiar os «missionários além fronteiras»
Livros, DVD com testemunhos e folhetos estão a ser distribuídos pelas dioceses brasileiras, no âmbito de uma campanha missionária. Os responsáveis pela iniciativa vão também realizar uma angariação de fundos para apoiar os «missionários além fronteiras»Em outubro, mês das missões, a campanha missionária da Igreja do Brasil vai dar especial atenção à evangelização dos jovens e irá enfatizar o dinamismo associado a esta faixa etária. a Igreja é por sua natureza missionária, e esta campanha deseja recordar essa dimensão, explicou Sérgio Braschi, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a animação Missionária, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
a campanha foi criada para comprometer a população, de uma maneira concreta, no apoio aos missionários além fronteiras, acrescentou o responsável. Tal apoio será concretizado através de uma angariação de fundos, que será realizada em todas as comunidades no Dia Mundial das Missões, assinalado a 20 de outubro.
Estes recursos são importantes: uma pequena parte fica para a organização da campanha e a manutenção das Obras Missionárias Pontifícias (OMP), e a maior parte é enviada para o Fundo Mundial de Solidariedade, em Roma, que financia projetos de ajuda a missões em todo mundo, especialmente na Ásia e na África. São projetos como o sustento de dioceses, manutenção de seminários, obras sociais e assistência aos missionários, referiu Camilo Pauletti, sacerdote e diretor das OMP.
Segundo a Cáritas Brasileira, os materiais criados para a campanha, já foram enviados para as comunidades de todo o país: 190 mil livros da novena missionária, 22 mil DVD com testemunhos, oito milhões de folhetos com orações para as missas dominicais e 11 milhões de envelopes para a ajuda monetária. Que todos procurem estes materiais que já estão nas dioceses e que sejam utilizados da melhor maneira possível, acrescentou Sérgio Braschi.