Uma educação de qualidade contribui para a formação de «comunidades tolerantes que respeitam a diversidade», destacou Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, numa mensagem para o Dia Internacional da Paz que está prestes a ser comemorado
Uma educação de qualidade contribui para a formação de «comunidades tolerantes que respeitam a diversidade», destacou Ban Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, numa mensagem para o Dia Internacional da Paz que está prestes a ser comemoradoO Sino da Paz tocou na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, na última quarta-feira, 18 de setembro, para assinalar o Dia Internacional da Paz, data que será comemorada no próximo sábado, 21. Este ano, as atividades em torno da data vão desenrolar-se a partir do tema Educação para Paz.
Durante a cerimónia, Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), falou sobre o poder da educação na construção de sociedades tolerantes. Todas as crianças merecem receber educação de qualidade e aprender os valores que irão ajudá-las a crescer como cidadãos globais, em comunidades tolerantes que respeitam a diversidade, afirmou o responsável.
Ban Ki-moon destacou que o Dia Internacional da Paz é uma ocasião para reforçar a crença na não violência, e acrescentou que, atualmente, a Síria é o lugar do mundo que mais precisa de paz desesperadamente.
De acordo com a ONU, 57 milhões de crianças estão sem acesso à escola e outros milhões precisam de educação de melhor qualidade. Segundo a Rádio das Nações Unidas,Ban Ki-moon pediu aos governos para aumentarem os investimentos no sector da educação.