Os dois novos Embaixadores de Consciência da amnistia Internacional são os ativistas Malala Yousafzai e Harry Belafonte. O galardão será entregue durante uma cerimónia a decorrer em Dublin, na Irlanda
Os dois novos Embaixadores de Consciência da amnistia Internacional são os ativistas Malala Yousafzai e Harry Belafonte. O galardão será entregue durante uma cerimónia a decorrer em Dublin, na IrlandaMalala Yousafzai, ativista paquistanesa de 15 anos que luta pelo direito à educação das raparigas no Paquistão, e Harry Belafonte, cantor norte-americano e ativista pela justiça social, são os novos Embaixadores de Consciência da amnistia Internacional (aI). ambos vão receber o galardão esta terça-feira, 17 de setembro, numa cerimónia que decorre em Dublin, na Irlanda, e que irá juntar a música e a arte, com atuações de variados artistas, informa a aI, em comunicado.
O galardão de Embaixador de Consciência da amnistia Internacional foi inspirado no poema República da Consciência, escrito especialmente para a organização em 1985, pelo poeta irlandês e Prémio Nobel da Literatura, Seamus Heaney. Considerada uma das mais prestigiadas distinções internacionais na área dos direitos humanos, a distinção da amnistia Internacional já foi entregue a figuras como Nelson Mandela e aung San Suu Kyi.