O Santo Padre vai encontrar-se com alguns dos mais altos responsáveis «cristãos, hebreus, islâmicos e hindus» para debater a paz na Síria e no mundo O Santo Padre vai encontrar-se com alguns dos mais altos responsáveis «cristãos, hebreus, islâmicos e hindus» para debater a paz na Síria e no mundo O Papa Francisco vai receber em audiência alguns dos mais altos responsáveis cristãos, hebreus, islâmicos e hindus no próximo dia 30 de setembro, no âmbito do 27. º Encontro Internacional Homens pela Paz. Promovido pela Comunidade de Santo Egídio, o evento vai reunir, de 20 de setembro a 1 de outubro, 400 especialistas, oriundos de 60 países.
Entre estes vão estar representantes das grandes religiões e expoentes da vida política e cultural, europeia e mundial, que vão abordar temas ligados à paz na Síria e no Médio Oriente, imigrações e integração, pobreza social e diálogo inter-religioso, aponta a Rádio Vaticano.
a iniciativa, que se vai desenrolar com o tema a coragem da esperança, conta já com cerca de cinco mil pessoas inscritas, provenientes de vários pontos da Europa, mas a Comunidade de Santo Egídio espera chegar aos 15 mil participantes.