a «Capital Europeia do Voluntariado 2014» será conhecida no próximo dia 5 de dezembro. O concurso para escolher a cidade que melhor apoia esta prática já está a decorrer
a «Capital Europeia do Voluntariado 2014» será conhecida no próximo dia 5 de dezembro. O concurso para escolher a cidade que melhor apoia esta prática já está a decorrerO Centro Europeu do Voluntariado (CEV) lançou um concurso para eleger a Capital Europeia do Voluntariado 2014. através desta iniciativa, pretende-se promover e desenvolver o voluntariado a nível local, reconhecendo as cidades que apoiam esta prática nas suas comunidades, tendo por base as recomendações do relatório ‘agenda Politica para o Voluntariado na Europa’, informa o Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, em comunicado.

O prazo para a entrega do formulário de candidatura termina dia 1 de outubro. as cidades concorrentes serão divulgadas na conferência do CEV, em Sarajevo (Bósnia e Herzegovina), que terá lugar no próximo dia 3 de outubro. a cidade vencedora será anunciada no dia 5 de dezembro, Dia Internacional dos Voluntários. a iniciativa está a desenrolar-se no âmbito do ano Europeu dos Cidadãos 2013.