ao longo de oito dias, a Igreja Católica e organizações sociais vão estar envolvidas em seminários, manifestações culturais e marchas pacíficas, no âmbito da «Semana pela Paz», que terá lugar na Colômbia
ao longo de oito dias, a Igreja Católica e organizações sociais vão estar envolvidas em seminários, manifestações culturais e marchas pacíficas, no âmbito da «Semana pela Paz», que terá lugar na Colômbia a 26. º edição da Semana pela Paz vai decorrer na Colômbia a partir deste domingo, 8 de setembro, desenrolando-se até ao dia 15 seguinte. a paz é vida: pactuemos paz, construamos convivência é o tema do evento, que contempla seminários, encontros, manifestações culturais e desportivas, assim como marchas pacíficas.

a iniciativa, promovida pela sociedade civil colombiana, será uma ocasião para reafirmar que a paz é possível. Segundo a agência adital, o evento vai contar com a participação de organizações sociais e comunitárias, realidades empenhadas na defesa dos direitos humanos e na construção da paz, instituições educativas, artistas, meios de comunicação social [e] sindicatos.

as universidades e congregações religiosas também vão participar de forma ativa na Semana pela Paz, sendo que Igreja Católica está empenhada na reflexão sobre o tema, convidando todos a assumirem as próprias responsabilidades neste âmbito.