Crianças de países europeus mais desfavorecidos escreveram um conjunto de cartas que serão entregues ao Santo Padre, para demonstrar as dificuldades que atingem a Europa
Crianças de países europeus mais desfavorecidos escreveram um conjunto de cartas que serão entregues ao Santo Padre, para demonstrar as dificuldades que atingem a EuropaO Papa Francisco vai receber um livro com desenhos e um conjunto de cartas escritas por crianças de territórios europeus mais desfavorecidos a nível económico e social, esta quarta-feira, 4 de setembro.
O objetivo é mostrar ao Santo Padre as preocupações e angústias que afetam o velho continente, através da simplicidade das crianças, explica o Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), responsável pela iniciativa, em comunicado enviado à agência Ecclesia.
Vasile S. , de 11 anos, será o embaixador das crianças da periferia da Europa. O rapaz órfão da Moldávia vai oferecer ao Sumo Pontífice uma pequena cruz com uma criança a sorrir, porque o padre que o resgatou das ruas de Chisinau, em conjunto com a irmã, lhe disse que mesmo no meio do sofrimento, é preciso saber sorrir.