Crianças angolanas que faziam venda ambulante na fronteira com a Namí­bia foram intercetadas e repatriadas para as suas áreas de origem
Crianças angolanas que faziam venda ambulante na fronteira com a Namí­bia foram intercetadas e repatriadas para as suas áreas de origemSessenta e nove crianças e adolescentes, que exerciam atividades de venda ambulante na zona fronteiriça de Santa-Clara (angola) e de Oshikango (Namíbia)foram repatriadas para as suas áreas de origem, na última semana, para serem reintegradas nas suas famílias.
Segundo apolo Ndinolengue, administrador municipal de Namacunde (angola), as crianças e adolescentes, com idades compreendidas entre os 10 e 16 anos, são provenientes de Matala, um município angolano.
Os menores entravam na vizinha Namíbia, de forma ilegal, onde compravam sumo, pão, água mineral e outros produtos para revenderem no país. O processo foi possível devido à colaboração das forças policiais da Namíbia, que intercetaram as crianças no seu território, explicouapolo Ndinolengue, em declarações à agência angola Press.