O Santo Padre vai visitar a cidade onde viveu São Francisco de assis, «a pé como um simples peregrino», no próximo dia 4 de outubro
O Santo Padre vai visitar a cidade onde viveu São Francisco de assis, «a pé como um simples peregrino», no próximo dia 4 de outubro a pé como um simples peregrino. Será desta forma que o Papa vai visitar a cidade onde nasceu e morreu São Francisco de assis, o padroeiro de Itália, que o inspirou na escolha do nome para o pontificado. a visita irá acontecer no próximo dia 4 de outubro, data em que a Igreja Católica celebra liturgicamente a festa deste santo. O Sumo Pontífice vai deslocar-se a assis, região da Úmbria (Itália), para homenagear a cidade onde São Francisco de assis nasceu e criou uma ordem religiosa, e também para visitar lugares ligados ao franciscanismo.
O itinerário definitivo só será divulgado no início de setembro, mas a visita ao Instituto Seráfico de assis, especializado na reabilitação, educação e inserção social de pessoas com graves distrofias físicas e mentais, já está confirmada, pelo assessor pontifício monsenhor Peter Wells.
Segundo a Rádio Vaticano, são esperadas 30 mil pessoas de assis e mais 300 mil da Úmbria, da Itália e do estrangeiro. Por motivos de logística, foi adiantado que Francisco fará a viagem de helicóptero e não de comboio.