Ban Ki-moon atualizou as metas a alcançar até 2015 e a visão para o caminho que se tem pela frente. « a procura do mundo pela dignidade, paz, prosperidade, justiça, sustentabilidade e o fim da pobreza chegou a um momento de urgência sem precedentes»
Ban Ki-moon atualizou as metas a alcançar até 2015 e a visão para o caminho que se tem pela frente. « a procura do mundo pela dignidade, paz, prosperidade, justiça, sustentabilidade e o fim da pobreza chegou a um momento de urgência sem precedentes»antes da realização da próxima assembleia Geral especial, evento que acontece já no próximo mês no âmbito dos esforços das Nações Unidas junto dos estados-membros para estes cumprirem os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e para ser definida uma nova agenda de desenvolvimento global, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lançou um relatório que quer uma vida com dignidade para todos, atualizando as metas a alcançar e uma visão para o caminho que ainda há pela frente.
a procura do mundo pela dignidade, paz, prosperidade, justiça, sustentabilidade e o fim da pobreza chegou a um momento de urgência sem precedentes, diz o responsável. Ki-moon exorta a comunidade internacional a tomarem todas as medidas possíveis para alcançarem os ODM até à data limite de 2015.

Como se aproxima 2015, as Nações Unidas, os governos, os representantes da sociedade civil e outros foram envolvidos num longo processo para responder a uma gama crescente de desafios internacionais. O novo relatório foi divulgado a 14 de agosto faz um balanço do progresso que tem sido feito e os passos que são necessários para seguir em frente.