líderes políticos, religiosos e elementos chave da comunidade haitiana devem inspirar o respeito pelos direitos humanos e incentivarem a contenção de expressões de ódio e desprezo pelo aumento da violência homofóbica no país
líderes políticos, religiosos e elementos chave da comunidade haitiana devem inspirar o respeito pelos direitos humanos e incentivarem a contenção de expressões de ódio e desprezo pelo aumento da violência homofóbica no país a representação das Nações Unidas no Haiti deixou este forte apelo esta segunda-feira. a Missão de Estabilização da ONU [MINUSTaH] e as agências e programas das Nações Unidas no Haiti estão profundamente preocupados com o recente aumento da violência homofóbica no país, afirmou.
a ONU insta todos os haitianos a continuarem a trabalhar em conjunto para a construção de um Estado baseado no respeito pelo Estado de Direito, no respeito pelos outros, na tolerância, na dignidade individual e nos direitos humanos, acrescentou a MINUSTaH. Esta declaração surge depois de um ataque durante o fim de semana numa festa de noivado de um casal de pessoas do mesmo sexo, com populares que terão alegadamente atirado pedras e ateado incêndios em viaturas.