a campanha «O mundo precisa de mais… » é lançada no Dia Mundial da ação Humanitária. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem transformar as palavras num apoio real para as pessoas carenciadas
a campanha «O mundo precisa de mais… » é lançada no Dia Mundial da ação Humanitária. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem transformar as palavras num apoio real para as pessoas carenciadasO Dia Mundial da ação Humanitária é assinalado esta segunda-feira, 19 de agosto. Para marcar data, a Organização das Nações Unidas (ONU) e vários parceiros humanitários lançam hoje a campanha O mundo precisa de mais nas redes sociais. Para que possam participar nesta iniciativa, as empresas devemdevemescolher uma palavra que tenha um significado para sua marca e facultar uma quantia em dinheiro. Depois, por cada vez que uma pessoa compartilhar uma palavra patrocinada via Twitter, usando a estrutura #theworldneedsmore #[palavra], será desbloquada uma quantia em dinheiro do patrocínio. Com esta iniciativa, os seus promotores pretendem transformar as palavras num apoio real para pessoas. Nós sabemos que as necessidades humanitárias estão a crescer e, se formos dar resposta a essas necessidades, temos de fazer as coisas de forma diferente, afirmou Valerie amos, chefe humanitária da ONU. Os fundos arrecadados através desta campanhaserão utilizados para a ajuda humanitária nos lugares mais críticos do mundo.
anualmente, no dia 19 de agosto, todos os trabalhadores humanitários que perderam as suas vidas enquanto ajudavam as pessoas são lembrados através da sensibilização para questões humanitárias e dos esforços para ajudar os cidadãos com necessidades.