as publicações do Papa Francisco na rede social Twitter são aquelas que têm o maior número de repetições (retweets) em todo o mundo, tornando o Santo Padre no «mais influente líder mundial», indica um estudo do «Twiplomacy»
as publicações do Papa Francisco na rede social Twitter são aquelas que têm o maior número de repetições (retweets) em todo o mundo, tornando o Santo Padre no «mais influente líder mundial», indica um estudo do «Twiplomacy» a conta do Papa Francisco na rede social Twitter (@Pontifex) é a que tem o maior número de repetições (retweets) em todo o planeta, de acordo com uma investigação do site Twiplomacy. Os ‘tweets’ do Papa são repetidos em média por 11 mil vezes, fazendo dele o mais influente líder mundial, indica o site especializado, que destaca o facto de a conta do Sumo Pontífice não repetir, mencionar ou responder a outros internautas.
O estudo revela que mais importante que o número de seguidores de um perfil é o da partilha das mensagens que nele são escritas. Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, e guiai-nos pelo caminho que conduz ao Céu foi a mensagem publicada pelo Papa na última quinta-feira, 15 de agosto, dia da assunção de Maria. Esta publicação foi repetida por mais de dois mil dos quase 700 mil seguidores de língua portuguesa (quase nove mil retweets’ em espanhol e seis mil em inglês).