a UNICEF está a fazer crescer o seu apoio no território namibiano, incluindo também atividades de alimentação infantil e educação nutricional, num país que atualmente está a enfrentar a sua pior seca em três décadas
a UNICEF está a fazer crescer o seu apoio no território namibiano, incluindo também atividades de alimentação infantil e educação nutricional, num país que atualmente está a enfrentar a sua pior seca em três décadasDe acordo com a administração do país para a Gestão do Risco de Desastres, todas as 13 regiões já foram atingidas pela seca, com grande escassez de alimentos e água, tanto para seres humanos como para animais.
a UNICEF sublinhou que cerca de 778 mil namibianos, um terço da população, vivem uma severa ou moderada insegurança alimentar. as famílias estão a vender bens, como cabeças de gado, reduzindo o número de refeições por dia e migrando para as cidades em busca de trabalho.
Em maio, o governo namibiano declarou o estado de emergência e disponibilizou cerca de 20 milhões de dólares (15 milhões de euros) para fornecer alimentos e água às pessoas afetadas.