O aniversário da morte do Papa Paulo VI, o primeiro Santo Padre a visitar Fátima, vai ser assinalado na basílica de São Pedro, no Vaticano
O aniversário da morte do Papa Paulo VI, o primeiro Santo Padre a visitar Fátima, vai ser assinalado na basílica de São Pedro, no Vaticano a Basílica de São Pedro, no Vaticano, vai acolher uma missa para assinalar o 35. º aniversário da morte do Papa Paulo VI, esta terça-feira, 6 de agosto. a celebração vai ser presidida por Francesco Beschi, bispo de Bérgamo, e será um momento de reconhecida oração pelo dom deste generoso e leal servidor do Evangelho, do Homem e da Igreja, informa o L’Osservatore Romano’, o jornal da Santa Sé.
Nascido Giovanni Battista Montini, Paulo VI foi o primeiro Santo Padre a visitar Fátima. O Papa nasceu a 26 de setembro de 1897, em Lombardia (Itália), e foi ordenado sacerdote em 1920. O Papa italiano escreveu sete encíclicas e discursou na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, a 4 de outubro de 1965. Paulo VI morreu no dia 6 de agosto de 1978.