Um representante do Vaticano está no Japão para participar em várias celebrações que assinalam o 68. º aniversário do bombardeamento das cidades de Hiroshima e Nagazaki
Um representante do Vaticano está no Japão para participar em várias celebrações que assinalam o 68. º aniversário do bombardeamento das cidades de Hiroshima e NagazakiPeter Turkson, cardeal e presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, está no Japão para participar em diversas celebrações que assinalam o 68. º aniversário do bombardeamento das cidades de Hiroshima e Nagazaki. Naquele país, o responsável vai recordar as milhares de pessoas que perderam a vida, em agosto de 1945, durante os bombardeamentos atómicos que marcaram a fase final da II Guerra Mundial, informa o portal de notícias do Vaticano.

a visita do cardeal, que teve início esta segunda-feira, 5 de agosto, na catedral de Hiroshima, vai decorrer até ao próximo dia 9, e contempla um encontro inter-religioso, uma visita a Nagasaki, uma oração por todas as vítimas e uma missa pela paz no mundo. Nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, duas cidades japonesas foram devastadas em segundos por bombas atómicas dos Estados Unidos da américa, que mataram cem mil pessoas em Hiroshima e 74 mil em Nagasaki.