No Peru, a «Rádio Onda azul» apoia o trabalho da igreja e produz programas educativos nos idiomas aymara, quechua e castelhano, sendo, atualmente, «um instrumento de vital importância»
No Peru, a «Rádio Onda azul» apoia o trabalho da igreja e produz programas educativos nos idiomas aymara, quechua e castelhano, sendo, atualmente, «um instrumento de vital importância»Na diocese de Puno, no Peru, a Rádio Onda azul é um meio de comunicação que apoia o trabalho missionário da Igreja católica, realizando uma missão de evangelização e de formação, principalmente, junto dos mais pobres e marginalizados. atualmente, a estação é também um instrumento de vital importância, admitiu a igreja local, à agência Fides.

Entre as suas atividades principais, a rádio produz programas informativos que contribuem para o processo de desenvolvimento local e tornou-se numa referência fundamental das populações graças às atividades desempenhadas no campo do desenvolvimento humano nos níveis local, regional e nacional.

Enquanto rádio católica, realiza também programas educativos nos idiomas aymara, quechua e castelhano para os povos do norte, centro e sul de Puno. Oferece ainda programas musicais e um noticiário específico para crianças. Nos andes, esta estação continua a ser o meio mais difundido e consegue chegar a toda a população.