Restos de inseticida nos alimentos provocaram a morte a 20 crianças e levaram à hospitalização de 35. as vítimas consumiram os alimentos contaminados durante o almoço, na cantina de uma escola de Masrakh
Restos de inseticida nos alimentos provocaram a morte a 20 crianças e levaram à hospitalização de 35. as vítimas consumiram os alimentos contaminados durante o almoço, na cantina de uma escola de MasrakhPelo menos 20 crianças morreram no norte da Índia depois de terem consumido alimentos contaminados que tinham sido oferecidos pelo governo do Estado de Bihar, revela um balanço oficial, citado pela agência Efe. as vítimas da intoxicação alimentar, com idades entre os oito e os 12 anos, tinham consumido os alimentos durante o almoço, na cantina de uma escola da localidade de Masrakh.
Outras 35 crianças foram hospitalizadas, das quais dez estão em estado grave, segundo a imprensa local. Um membro do governo da localidade afetada afirmou que foram encontrados restos de inseticida nos alimentos que provocaram o envenenamento, de acordo com a agência IaNS. Este caso de intoxicação alimentar dos alunos causou a indignação de centenas de pessoas da localidade de Masrakh, que exigem a penalização da direção da escola.
Nitish Kumar, chefe do governo de Bihar, decretou uma investigação para clarificar o incidente e anunciou uma compensação de 200 mil rupias (2. 600 euros) para os familiares das crianças que perderam a vida. Segundo a agência IaNS, a corrupção no setor da distribuição de alimentos gratuitos nas escolas de Bihar é generalizada. Em várias ocasiões, alunos afirmaram que encontraram insetos, rãs, lagartos e ratos nas suas refeições.