«O planeta terra conta apenas com uma pequena quantidade de água fresca», alertou Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas
«O planeta terra conta apenas com uma pequena quantidade de água fresca», alertou Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações UnidasO Dia internacional da biodiversidade é assinalado esta quarta-feira, 22 de maio, a partir do tema Água e biodiversidade, constituindo-se assim uma ocasião para lançar um alerta sobre a procura deste bem no futuro. Numa mensagem para assinalar a data, Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), sublinhou que apesar da abundância do recurso, o planeta terra conta apenas com uma pequena quantidade de água fresca.
Em várias partes do mundo, a procura de água ultrapassa o fornecimento, e a qualidade do recurso ainda é um problema em muitos países, disse, citado pela Rádio das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU disse que a biodiversidade e o ecossistema são fundamentais para a existência de um mundo com água para todos, e recordou que as florestas ajudam a regular a erosão do solo e proteger a qualidade e o fornecimento de água.