Milhares de católicos vão estar reunidos em Roma para a «Jornada dos movimentos, comunidades, associações e agregações de leigos». São esperadas 120 mil pessoas de todo o mundo e de 150 comunidades diferentes
Milhares de católicos vão estar reunidos em Roma para a «Jornada dos movimentos, comunidades, associações e agregações de leigos». São esperadas 120 mil pessoas de todo o mundo e de 150 comunidades diferentes a Jornada dos movimentos, comunidades, associações e agregações de leigos vai decorrer nos próximos dias 18 e 19 de maio, em Roma, a partir do tema Eu creio! aumenta a nossa fé! ao longo do fim de semana, os participantes vão ter a oportunidade para refletir, visitar o túmulo de São Pedro, e escutar música e vários testemunhos. O Papa Francisco também irá participar na jornada, realizada no âmbito do ano da Fé.
Sobre os diferentes movimentos e comunidades que fazem parte da Igreja, Salvatore Fisichella, arcebispo e presidente do Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização, disse que variam os nomes, as metodologias e os instrumentos que expressam a riqueza do Espírito, mas o objetivo e a finalidade são idênticos e comuns a todos: levar a alegria do Evangelho a todas as pessoas.
a resposta dos movimentos ao encontro tem sido generosa e grande, afirmou Salvatore Fisichella, citado pelo portal Zenit. até ao momento, já confirmaram a presença 120 mil pessoas, e inscreveram-se cerca de 150 realidades eclesiais diferentes, provenientes de países como a Itália, Brasil, argentina, Bielorrússia, Congo, França, alemanha, Irlanda, Espanha, Porto Rico, Eslováquia, Estados Unidos da américa, entre outros de todos os continentes.