No mês em que decorrem provas nos estabelecimentos escolares sírios, a Unicef vai entregar dez unidades de escolas pré-fabricadas
No mês em que decorrem provas nos estabelecimentos escolares sírios, a Unicef vai entregar dez unidades de escolas pré-fabricadasEsta semana, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) vai enviar dez unidades de escolas pré-fabricadas para a Síria. Cada sala de aula terá capacidade para acolher 35 crianças, informou a agência das Nações Unidas. a medida é uma resposta à crescente insegurança causada pela violência política no país, que já matou mais de 70 mil pessoas.
Na Síria, maio é o mês em que decorrem provas nas escolas públicas, mas o número de prédios danificados pelos combates entre tropas sírias e integrantes da oposição é de quase três mil, o que representa mais de dez por cento do total de colégios no país.
atualmente, milhares de escolas estão a ser usadas como abrigos para os que fogem dos combates. Segundo o Ministério da Educação sírio, a quantidade de estabelecimentos escolares que servem como abrigo está a diminuir, contudo, a violência já matou 222 pessoas que trabalham no setor da educação, um número que tem vindo a aumentar.
De acordo com, Marixie Mercado, porta-voz da Unicef, estão também a ser distribuídos kits de higiene a famílias deslocadas com a ajuda da organização Crescente Vermelho. a maioria das pessoas que fogem da violência são meninas e mulheres, disse a responsável, em declarações à Rádio das Nações Unidas.