a procura de medalhas, terços, pagelas e outros artigos referentes ao Papa Francisco já começou. as peças com a imagem de João Paulo II ainda continuam a ter muita saída, ao contrário dos produtos associados a Bento XVI
a procura de medalhas, terços, pagelas e outros artigos referentes ao Papa Francisco já começou. as peças com a imagem de João Paulo II ainda continuam a ter muita saída, ao contrário dos produtos associados a Bento XVIapesar da eleição de Jorge Mário Bergoglio para Sumo Pontífice ser recente, já é possível encontrar nas lojas de artigos religiosos porta-chaves, quadros, pagelas, medalhas e, entre outros, caixas para esferográficas alusivas ao novo Papa. Estes produtos têm sido muito procurados pelos peregrinos, segundo o comerciante Nuno assis, de 37 anos, ex-jogador de futebol. Tal facto foi também assinalado por José Vieira, 82 anos, que salientou que os novos artigos se têm vendido bem. Os produtos procurados pelos clientes são, sobretudo, medalhas, terços e pagelas, explicou a lojista Sandra Campos, de 34 anos, ex-assistente social. Contudo, José Vieira considera que alguns dos novos itens, fabricados a partir dos moldes que já existiam, têm ainda fraca qualidade.

Os artigos alusivos a João Paulo II são ainda bastante pedidos pelos fiéis, referiu Nuno assis, uma opinião partilhada por outros comerciantes ouvidos pela Fátima Missionária que admitiram que continuam a vender produtos referentes a Karol WojtyÅ‚a. Quanto a Bento XVI, o panorama é diferente. Sandra Campos garantiu que nunca vendeu nada, e Nuno assis admitiu que os itens referentes a Joseph Ratzinger não têm saída.