Papa emérito vai regressar ao Vaticano nos próximos dias para ocupar o edifício que acolhia um mosteiro de clausura, situado a poucos metros da Casa de Santa Marta, onde está a viver o atual Santo Padre
Papa emérito vai regressar ao Vaticano nos próximos dias para ocupar o edifício que acolhia um mosteiro de clausura, situado a poucos metros da Casa de Santa Marta, onde está a viver o atual Santo PadreO Papa Emérito Bento XVI vai mudar-se esta semana, provavelmente na quinta-feira, para o Mosteiro Mater Ecclesiae, no Vaticano, onde ficará a residir definitivamente, afirmaram segunda-feira, 29 de abril, fontes oficiais. Na última quinta-feira, 25, o sacerdote e porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, referiu que as obras de restauração do mosteiro tinham sido finalizadas e, como previsto, Bento XVI ia mudar-se da residência de Castel Gandolfo para o Vaticano.
O edifício que vai acolher o Papa emérito tem quatro pisos e sofreu obras de remodelação nos últimos meses, após a partida das religiosas que ali residiam. O Mosteiro Mater Ecclesiae localiza-se a poucos metros da Casa de Santa Marta, onde está alojado o Papa Francisco. Bento XVI deixou o Vaticano a 28 de fevereiro, dia em que deu por terminado o seu pontificado, após ter renunciado ao mesmo. Quando anunciou a resignação, Joseph Ratzinger disse que ia ficar oculto do mundo e a rezar pela Igreja.