Em Nazaré, na Terra Santa, vai iniciar-se a construção do «Centro internacional para a família». O complexo será um centro de espiritualidade e terá capacidade para oferecer suporte material às famílias em dificuldade
Em Nazaré, na Terra Santa, vai iniciar-se a construção do «Centro internacional para a família». O complexo será um centro de espiritualidade e terá capacidade para oferecer suporte material às famílias em dificuldadeO Centro internacional para a família será construído em Nazaré, na Terra Santa, Israel, informou esta semana a Rádio Vaticano. Giacinto Marcuzzo, bispo de Nazaré, mostrou-se feliz com a iniciativa. Finalmente este projeto toma forma e pode ser também um instrumento para a construção da paz. a paz entre os países, povos [e] religiões, parte da paz entre as pessoas e as famílias, afirmou.

O complexo será construído pelo Vaticano, em colaboração com o Movimento da Renovação Carismática. O projeto foi anunciado por João Paulo II, em 1997, mas só agora começa a dar os primeiros passos devido, principalmente, aos problemas surgidos na Terra Santa. agora estamos a viver um período de trégua, [e] os peregrinos são bem-vindos, mas ainda estamos longe da paz, disse Giacinto Marcuzzo.

O novo espaço terá um auditório, um centro pastoral, uma igreja e uma hospedaria.com um custo de 12 milhões de euros, o edifício deverá estar concluído dentro de dois anos e meio. O complexo será um centro de espiritualidade familiar, um observatório permanente de estudos sobre a pastoral familiar, oferecendo suporte material às famílias em dificuldade, explicou Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família.