Durante quatro dias, vários especialistas vão debater temas da vida familiar, no âmbito de um encontro promovido pelo Pontifício Conselho para a família
Durante quatro dias, vários especialistas vão debater temas da vida familiar, no âmbito de um encontro promovido pelo Pontifício Conselho para a família Diálogos para a família é o nome de um encontro organizado pelo Pontifício Conselho para a Família (PCF), que se vai desenrolar ao longo de quatro dias na sede do organismo da Santa Sé, em Roma, Itália. as várias sessões agendadas vão incidir sobre temas específicos da vida familiar, e serão desenvolvidas por juristas, sociólogos, economistas, educadores, pedagogos, médicos e psicólogos.

a família é o coração da sociedade. É o pilar fundamental, o recurso mais precioso. Por esta razão, é indispensável colocá-la no centro das reflexões e ações da Igreja e sociedade, da política e economia, da educação e cultura, explica Vincenzo Paglia, presidente do PCF, em comunicado enviado à Rádio Vaticano.

Família, primeiro empreendimento, é o tema da primeira sessão formativa e vai decorrer na próxima quarta-feira, 17 de abril. Educação dos filhos, Família e idosos, e Intergeracionalidade, são, segundo Vincenzo Paglia, os temas das outras sessões.
Para este responsável, o encontro é uma oportunidade para chamar a atenção sobre esse património da humanidade. a ignorância é a causa da degeneração, especialmente neste momento de crise profunda em todos os níveis, onde o tesouro da família é muitas vezes incompreendido, destaca o presidente do Pontifício Conselho para a Família.