Durante um mês, mais de uma centena de restaurantes de todo o país vão disponibilizar um prato solidário. Parte do valor da refeição irá reverter para a Fundação Make-a-Wish, que realiza sonhos a crianças e jovens com doenças graves
Durante um mês, mais de uma centena de restaurantes de todo o país vão disponibilizar um prato solidário. Parte do valor da refeição irá reverter para a Fundação Make-a-Wish, que realiza sonhos a crianças e jovens com doenças gravesMais de uma centena de restaurantes de todo o país disponibilizam a partir desta segunda-feira, 15 de abril, um prato solidário, criado por chefes portugueses como Henrique Sá Pessoa, Chakall, Marco Gomes, Luís Baena e Rui Paula. Durante um mês, vários restaurantes incluem nas suas cartas o Wish Dish, que pode ser um prato principal, uma sobremesa ou mesmo um menu.
ao consumir a refeição especial, cada pessoa estará a contribuir com dois euros para a realização de desejos de crianças que se encontrem a lutar contra uma doença grave, explicaram os membros da organização, citados pela agência Lusa. a iniciativa está a decorrer pelo segundo ano consecutivo e, desta vez, conta com mais estabelecimentos participantes.
a ação decorre no âmbito do 33. º aniversário da Fundação Make-a-Wish, uma organização internacional reconhecida pelas Nações Unidas que já realizou mais de 300 mil desejos no mundo inteiro. Em Portugal, os parceiros da Make-a-Wish são o Instituto Português de Oncologia de Lisboa e do Porto e mais dez hospitais. a fundação tem como missão realizar sonhos a menores entre os três e os 18 anos, com doenças graves, degenerativas ou malignas.