O Vaticano vai realizar no México o «Átrio dos Gentios», uma das principais estratégias culturais promovidas pelo Papa Emérito Bento XVI para incentivar o diálogo entre crentes e não crentes
O Vaticano vai realizar no México o «Átrio dos Gentios», uma das principais estratégias culturais promovidas pelo Papa Emérito Bento XVI para incentivar o diálogo entre crentes e não crentesPela primeira vez, o Átrio dos Gentios, iniciativa que promove o diálogo entre fiéis, ateus e agnósticos, vai decorrer fora da Europa. O país escolhido foi o México. ao longo do evento, que decorrerá de 6 a 9 de maio, o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, e vários docentes universitários vão participar em diversas conferências.

Laicidade e transcendência é o mote para duas mesas-redondas a que os participantes vão poder assistir. Numa sociedade dilacerada por graves conflitos sociais, sendo o primeiro deles o drama do narcotráfico, o cardeal Ravasi aprofundará os temas Emergência educativa e Pastoral da cultura. Durante a realização da iniciativa, irá decorrer um debate a portas fechadas na Universidade Nacional autónoma do México entre um grupo intelectuais.