Perante milhares de pessoas presentes na audiência geral na Praça de São Pedro, o Papa Francisco rezou e apelou às orações dos fiéis pelas vítimas do «forte terramoto» que atingiu o Irão. O sismo causou pelo menos 37 mortos e 850 feridos
Perante milhares de pessoas presentes na audiência geral na Praça de São Pedro, o Papa Francisco rezou e apelou às orações dos fiéis pelas vítimas do «forte terramoto» que atingiu o Irão. O sismo causou pelo menos 37 mortos e 850 feridosO Papa Francisco orou esta quarta-feira, 10 abril, no Vaticano, pelas vítimas dosismo de 6. 1 na escala de Richter que ocorreu terça-feira, dia 9, no Irão, e que segundo as agências causou pelo menos 37 mortos e 850 feridos. Tomei conhecimento da notícia do forte terramoto que atingiu o sul do Irão e que causou mortos, numerosos feridos e graves prejuízos. Rezo pelas vítimas e exprimo a minha proximidade às populações atingidas por esta calamidade, referiu na audiência geral a que presidiu na Praça de São Pedro, perante milhares de fiéis.
as cerca de 200 famílias afetadas, que passaram a noite ao relento, estão a ser realojadas, referem as autoridades locais. Rezemos por todos estes irmãos e irmãs do Irão, apelou o Santo Padre. Foram atingidas 700 casas, que nas regiões rurais são em grande parte construídas com tijolos de lama. a única central nuclear iraniana, situada em Bushehr, não foi afetada pelo abalo e continua a funcionar normalmente, informam os responsáveis da unidade. O terramoto foi sentido no Dubai, abu Dhabi e Bahrein.