Números da Comissão de Controlo da Cólera dão conta de várias dezenas de casos de cólera registados numa semana. Para o ministro da Saúde do país africano, o combate à doença passa pela melhoria da oferta de água potável
Números da Comissão de Controlo da Cólera dão conta de várias dezenas de casos de cólera registados numa semana. Para o ministro da Saúde do país africano, o combate à doença passa pela melhoria da oferta de água potávelEm apenas uma semana, angola registou mais de 100 casos de cólera. Os dados foram apresentados pela Comissão de Controlo da Cólera, dirigida pelo Ministro da Saúde, José Van-Dúnem. De 18 a 24 de fevereiro foram registados 101 casos desta doença infeciosa, com um óbito na província de Luanda.
as autoridades sanitárias registaram, entre 31 de dezembro de 2012 a 24 de fevereiro de 2013, um total cumulativo de 610 casos, com oito óbitos. Para José Van-Dúnem, o combate à cólera no país passa pela melhoria da oferta de água potável às populações e do saneamento básico do meio, referiu esta semana em Luanda, segundo o portal O apostolado.