ao longo de seis dias, estudantes angolanos de todas as províncias do país africano estão reunidos num campo de férias. a preservação da paz, a reconciliação nacional e a consolidação da democracia são as temáticas que estão a dominar o evento
ao longo de seis dias, estudantes angolanos de todas as províncias do país africano estão reunidos num campo de férias. a preservação da paz, a reconciliação nacional e a consolidação da democracia são as temáticas que estão a dominar o eventoaté ao próximo sábado, 2 de março, está a decorrer, em Soyo, angola, a 11a edição do Campo Nacional de Férias de Estudantes Universitários (CaNFEU). a iniciativa, que arrancou na última segunda-feira, 25 de janeiro, reúne estudantes das 18 províncias do país com o lema Juventude angolana: por uma angola de progresso e bem-estar.
a preservação da paz, a reconciliação nacional, e a consolidação da democracia dominaram as intervenções da sessão inaugural, informa o portal O apostolado. através de danças, entoação de cânticos e das suas indumentárias, os participantes das várias províncias, transmitiram os hábitos e costumes das respetivas regiões.
a cerimónia de abertura foi antecedida pela Marcha da Solidariedade, na qual se apelou à prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis, à sinistralidade rodoviária, sendo também uma oportunidade para deixar uma mensagem de combate à violência doméstica. O CaNFEU é um espaço social, cultural e académico que reúne estudantes de diversas partes do país, independentemente do seu credo religioso ou filiação partidária.