Perder um ente querido é um choque, principalmente uma filha única de 18 anos… apesar da dor, uma tragédia pessoal pode irradiar vida e esperança.
Perder um ente querido é um choque, principalmente uma filha única de 18 anos… apesar da dor, uma tragédia pessoal pode irradiar vida e esperança. Os órgãos de uma jovem de Cambridge, austrália, que perdeu a vida num acidente de viação foram doados a sete pessoas que esperavam transplantes, informou a família na noite passada, 27 de Junho. Elizabeth Neels, filha única de 18 anos, faleceu no hospital de Waikito no passado sábado.
Nicholas Dexter, primo da vítima e porta-voz da família, destacou a generosa doação de órgãos, que compensa, de algum modo, os pais pela perda da sua filha. “gostaríamos de passar a mensagem de que é um processo muito encorajador, sabermos que Elizabeth está a ajudar muitas pessoas. Há sete pessoas que lhe agradecem a doação tão generosa”.
O acidente, em que a jovem perdeu a vida, envolveu uma caravana conduzida por um apoiante da equipa britânica de rugby, Lions, em digressão pela austrália. Michael James Berry, de 23 anos, natural de Swansea, Inglaterra, confessou-se ontem culpado pelos erros de condução, que causaram a morte e ferimentos noutros acompanhantes.