Três mil cidades vão rezar pela paz em Jerusalém. Em todo globo, os fiéis pretendem criar uma corrente de oração durante 24 horas seguidas
Três mil cidades vão rezar pela paz em Jerusalém. Em todo globo, os fiéis pretendem criar uma corrente de oração durante 24 horas seguidasO Dia Mundial de Oração pela Paz na Terra Santa será assinalado no próximo domingo, 27 de janeiro. Este ano, três mil cidades aderiram a este evento, mais 500 em relação ao ano anterior.com o objetivo de criar uma corrente de oração pela paz na Terra Santa, ao longo de 24 horas seguidas, paroquianos, sacerdotes e leigos mobilizam-se em todo o mundo.

a paz entre os povos só pode nascer e crescer, se antes esta estiver presente em cada pessoa, família, comunidade religiosa e nação, referiu Fouad Twal, patriarca Latino de Jerusalém, citado pela Rádio Vaticano. Para o prelado, todos os meios para alcançar a paz devem passar pela justiça e o diálogo, e nunca pela violência, disse, acrescentando que o caminho está cheio de obstáculos, e a esperança é a guia para toda a população.

O Dia Mundial de Oração pela Paz na Terra Santa será assinalado, pela quinta vez, no próximo fim de semana. a efeméride coincide com o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, data em o mundo comemora a libertação do campo de auschwitz-Birkenau.