O Papa recebeu pela primeira vez o secretário-geral do partido Comunista do Vietname. a visita inédita é um ponto de partida para o estabelecimento de relações diplomáticas plenas
O Papa recebeu pela primeira vez o secretário-geral do partido Comunista do Vietname. a visita inédita é um ponto de partida para o estabelecimento de relações diplomáticas plenasBento XVI recebeu terça-feira, dia 22 de janeiro, no Vaticano, o secretário-geral do Partido Comunista Vietnamita (PCV), Nguyên Phu Trong. Em comunicado oficial, a Santa Sé informa que esta foi a primeira vez que um líder do PCV se encontrou com um Papa, e outros responsáveis da Secretaria de Estado do Vaticano.
Nos cordiais colóquios, foram tratados temas de interesse para o Vietname e a Santa Sé, exprimindo-se o desejo de que rapidamente possa ser resolvidas situações pendentes e que se possa reforçar a profícua colaboração existente, indica a nota de imprensa.
a Santa Sé e o Vietname não têm relações diplomáticas plenas, e têm mantido negociações para o seu estabelecimento, através de um grupo de trabalho bilateral. Nguyên Phu Trong encontrou-se também com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, acompanhado por Dominique Mamberti, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.