No país mais jovem do globo, 200 mil crianças estão em risco de desnutrição. Diariamente, chegam ao hospital da capital do Sudão do Sul, menores com peso abaixo do normal para a idade
No país mais jovem do globo, 200 mil crianças estão em risco de desnutrição. Diariamente, chegam ao hospital da capital do Sudão do Sul, menores com peso abaixo do normal para a idadeEm todo o mundo, morrem todos os dias 19 mil crianças. Um terço destas mortes está relacionada com a desnutrição, mas existem países onde este problema é particularmente grave. Entre eles está o Sudão do Sul. No país mais jovem do mundo, 200 mil menores estão em risco.

ao hospital da capital, em Juba, chegam todos os dias crianças com desnutrição aguda e peso abaixo do normal para a idade, informa a agência Fides. a situação agrava-se ainda mais nas áreas rurais deste país africano, onde as crianças continuam a morrer devido a doenças como a malária.

No Sudão do Sul existem 9 milhões de habitantes, metade dos quais são menores. antes de obter a independência, em 2011, a maior parte das infraestruturas foram destruídas e uma geração inteira ficou órfã.