Para celebrar as bodas de prata episcopais, Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, dirige uma mensagem aos membros da comunidade católica
Para celebrar as bodas de prata episcopais, Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, dirige uma mensagem aos membros da comunidade católicaNo ano em que celebra os 25 anos da sua ordenação episcopal, que se assinalam quinta-feira, 3 de janeiro, Jorge Ortiga, arcebispo de Braga, escreveu uma mensagem destinada aos vários membros da Igreja. Dirigindo-se aos sacerdotes, o prelado da arquidiocese refere que se comove ao ver quando estes partem o pão da amizade.
O prelado diz que os admira pela delicadeza dos seus gestos, que são uma verdadeira oração quotidiana, deixando votos de que continuem a suscitar o espanto da fé em cada irmão. O arcebispo dirige-se também às famílias e aos jovens – esperança do amanhã-, sublinhando a sua procura inquieta, que antecipa o nascimento de um mundo melhor.
Jorge Ortiga não esquece os mais pequenos e deixa uma interpelação às crianças: também é possível sonhar com os olhos abertos. Para tal, o prelado refere que basta um coração cheio de amor e a magia acontece. O texto deixa ainda uma palavra de estímulo aos que vivem uma situação de fragilidade. Dificilmente estamos preparados para momentos inesperados, mas a cruz, que também Cristo carregou, não tem a última palavra sobre a vida, escreve.