Para tratar as crianças traumatizadas devido ao conflito entre israelitas e palestinianos, a Unicef está a realizar, todas as semanas, sessões de terapia em grupo
Para tratar as crianças traumatizadas devido ao conflito entre israelitas e palestinianos, a Unicef está a realizar, todas as semanas, sessões de terapia em grupoO Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) está a promover sessões de terapia com as crianças da Faixa de Gaza, traumatizadas por causa do recente conflito entre grupos islâmicos do território e o exército israelita. Segundo Frank Roni, especialista da Unicef em proteção infantil, muitos jovens já sofrem com problemas psicológicos e outros devem começar a demonstrar sintomas pós-traumáticosnos próximos meses.

Durante as sessões, os terapeutas utilizam jogos para envolver as crianças em conversas,encorajando-asa exteriorizar o que sentem. Em declarações à Rádio ONU, Frank Roni explicou que o objetivo é fazer com que os mais novos se expressem e façam perguntas, porque tal processo permite que se sintam melhor.

as sessões de terapia em grupo, que decorrem duas vezes por semana, estão a ser realizadas em parceria com o Centro Palestino para Democracia e Resolução de Conflitos, e contam com apoio de órgãos internacionais como o Departamento de ajuda Humanitária da Comissão Europeia e o governo do Japão.