Organização Mundial da Saúde revela que entre os objetivos alcançados está o fim da transmissão da poliomielite na Índia
Organização Mundial da Saúde revela que entre os objetivos alcançados está o fim da transmissão da poliomielite na Índia a Organização Mundial da Saúde (OMS) termina 2012 com avanços que são considerados um marco no combate às doenças. Segundo esta agência das Nações Unidas, entre as principais conquistas deste ano, está a erradicação da transmissão da poliomielite na Índia,e o cumprimento de uma meta, de um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, relacionada com o fornecimento de água potável.

Este ano, a OMS ajudou a combater várias epidemias globais, entre elas, a do Ébola, no Uganda, e encorajou os países a combater o HIV, a investir na luta contra a malária, e a facilitar o acesso a métodos anticoncecionais. Esta agência da ONU destaca ainda que governos de todo o mundo adotaram medidas importantes para combater o comércio ilegal de produtos derivados do tabaco, e na monitorização de doenças não transmissíveis.